Caro(a) clientes:

Gostaríamos de comunicar que iremos efetuar a migração do atual Data Center em Tampa, para Orlando nos EUA.

A migração será para o mesmo Data Center em que trabalhávamos até 2019, saímos apenas pelas questões de licença do cPanel que ocorreram naquela ano, ainda naquela época usávamos discos SATA e processadores E3.

O motivo da migração é que conseguimos a contratação de maquinas modernas, as atuais mesmo sendo boas, não usamos RAID. Apenas as revendas dos EUA da Sampa Hosting ainda não usam RAID 10. Agora, iremos voltar com maquinas E5 com maior processamento do que as atuais, todas com 128GB de RAM, discos SSD e uso dos discos em RAID 10. Isso se aplica a todos os servidores nos Estados Unidos.

O que impacta o não uso do RAID? Caso um disco queime, os sites podem ficar horas fora do ar, até o disco ser trocado, e as contas que estavam no mesmo serem restauradas. Com o uso do RAID, se um disco queimar, o técnico vai e troca apenas o disco queimado, nada precisa ser restaurado no disco novo, os arquivos são apenas sincronizados pelo RAID. Se ficar fora do ar, será apenas alguns minutos e não mais horas. :D

A migração irar ocorrer nesta Sexta dia 14/05/2021 a partir das 18 horas. Como é uma migração de cPanel para cPanel, vamos utilizar o método de transferência, assim, o site ao iniciar a migração fica com uma tela de erro, poucos segundos ou minutos dependendo do tamanho da conta, ao ser migrada e restaurada ela já é suspensa no antigo servidor e tudo apontado para o novo servidor, então, mesmo antes de alterar os IPs já vai responder no novo. Assim, o risco de perder dados é zero. Sendo no mesmo país a taxa de transferia será boa, tudo indica que a migração e restauração vai ocorrer dentro do final de semana mesmo.

Manteremos os clientes informados sobre todo o processo e assim que terminar, enviaremos os novos IP's.

- Revendas de Hospedagem após migração precisam apenas alterar os IPs atuais para os novos.

- Sites que utilizam Cloudflare, precisa alterar no painel do Cloudflare o IP atual para o novo após concluir a migração.


Em casos de problemas graves ou dúvidas, o nosso suporte via Ticket e e-mail continuarão 24 horas para ajudar!

 

Atenciosamente,

Suporte Sampa Hosting

www.sampahosting.com.br



 



Segunda, Mai 10, 2021





« Retornar