Olá clientes e amigos, tudo bem?

É com grande alegria que entramos em contato hoje para comunicar/agendar algumas mudanças que irar ocorrer em seus planos junto a Sampa Hosting neste final de semana.  Desde o final do ano de 2019, todos os demais planos da Sampa Hosting já são em discos SSD, ficando apenas as Revendas HDD BR com esta tecnologia defasada. Como todos vocês sabem, prezamos sempre ofertar serviços com qualidade e estabilidade, diante disto, analisamos alterações nos servidores, Data Center e painéis para melhorar nossos atuais serviços prestados a vocês.

- A primeira mudança será a migração para um novo Data Center, estamos alterando TODOS os nossos serviços no Brasil, do atual Equinix SP1, para a Asenty Data Center SP2 em Osasco/SP. A nossa rede irar operar com a mesma qualidade e proteção Anti DdoS atual com nosso Bloco de IPv4 e IPv6.

- A segunda mudança será os servidores. Atualmente as Revendas BR trabalha com discos HDD em formato híbrido, o sistema operacional em discos SSD e os arquivos com disco SATA. Com processadores Xeon E3, 32GB de memória e sem nenhuma proteção RAID. Até alguns anos, este formato era um dos melhores em questão de desempenho, mas, peca em caso de falhas de discos. Logo, ficar em um formato assim não e mais ideal nos nossos tempos em que os sites não podem ficar fora do ar há nenhum momento. Diante disto, estamos com novos servidores Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2650, com 64GB de memória, discos SSD em RAID 10! Traremos mais processamento aos sites e segurança nos arquivos armazenados com o uso do RAID 10.

- A terceira mudança e a migração do atual cPanel/WHM para o Direcatadmin. Infelizmente o cPanel esta se tornando inviável ofertar serviços de baixo custo com ele. Em 2019 ele alterou a sua forma de cobrança que causou um aumento em 300% nas despesas com ele aqui na Sampa Hosting. Agora, para Janeiro de 2020 anunciou um aumento de 72%, com o dólar elevado, este aumento se torna ainda maior em porcentagem. Como ser parceiro de uma empresa que faz estes reajustes todos os anos? E claro, no mercado sempre tem uma empresa que oferta o uso dele com Licença cPanel pirata, o que deixa o servidor minerando e exposto ainda mais a invasões.

Diante disto, para termos segurança e previsibilidade nos serviços ofertados aos senhores, estaremos migrando do cPanel para o Directadmin, já estamos alimentando nosso sampahosting.com.br/blog com alguns tutoriais com dicas de como utilizar ele já que terá uma mudança no visual do atual painel para ele. Porém, em todos os testes o desempenho com Directadmin em carregamento dos sites e MUITO superior, após migramos, recomendo testar e verá a qualidade superior.  Junto com o Directadmin, vamos alterar do Nginx para o Litespeed. O que tornará o carregamento dos sites ainda mais rápido. Em nosso blog.Sampa Hosting.com.br estou postando uma foto que mostra a grande "Diferença", entre os dois.

Para padronizar nossos serviços agora iremos aumentar o limite de memória por site nos planos de Revenda dos senhores de 1GB para 2GB por site. Assim, junto com o LiteSpeed mais que dobrará a quantidade de visitantes online simultâneos que os seus sites terá suporte.

Importante

Caso você ou algum cliente seu utilize Banco de Dados Prostegree, o Directadmin não tem suporte a ele, o que praticamente o cPanel não tem também, já que não faz Backup destes bancos. Logo, veja se tem como migrar para o Mysql/MarianDB. Caso não tiver como, recomendo analisar um plano da Revenda Brasil SSD que nelas, iremos continuar com o cPanel, assim, migramos a sua revenda para lá. Mas antes veja o valor envolvido, já que o Cpanel terá um preço diferenciado.

A migração informada acima iniciará nesta próxima Sexta ( 15/01/2021 )a partir das 20:00 horas, durante a mesma, NENHUM site terá problema, todos continuará online normal. Apenas após migrarmos, o que deverá ocorrer no decorrer do dia de Domingo dia 17, iremos enviar um e-mail informando os novos IPs para alterar em seu domínio principal. Na Segunda em diante, estaremos desligando os servidores cPanel no antigo DC.

Estaremos informando o andamento da migração em nosso sampahosting.com.br/anuncios também com os novos IPs, que será enviado via mensagem na sua central do cliente.

Agradecemos a confiança em utilizar a Sampa Hosting como prestadora de serviços, estamos dando mais um passo para melhorar ainda mais!


Sampa Hosting / Suporte

www.sampahosting.com.br

 



Quinta, Janeiro 14, 2021





« Retornar